press center

Notícias

Navarra e Saint-gobain na escola de arquitetura da universidade Lusíada de Lisboa

No dia 8 de março, a Navarra e Saint-Gobain falaram sobre “O alumino e o vidro em projetos de arquitetura” a alunos da ULL, promovido pela Faculdade de Arquitetura e Artes (FAA).

Integrado nas primeiras conferências do ciclo intitulado “Edificações e sistemas construtivos” o Grupo Navarra e Saint-Gobain juntaram-se nesta iniciativa para abordarem a temática sobre “O alumínio e o vidro em projetos de arquitetura” a alunos do 4 ano. Usaram da palavra o Sr. José Moreira Fernandes, do Grupo Navarra, e o Sr. José Carlos Bigode, da empresa Saint-Gobain. O primeiro palestrante falou do alumínio, das várias fases de fabricação, do tratamento e da sustentabilidade energética do mesmo. O segundo abordou o vidro sob o ponto de vista das suas especificidades para a Arquitectura.

De acordo com o Diretor da FAA, Prof. Doutor Arqt. Alberto Cruz Reaes Pinto, este ciclo pretende "[...] abrir a Universidade ao exterior, promovendo o contacto com as indústrias produtoras dos materiais, produtos e tecnologias, paralelas à indústria de construção, no sentido de dar aos alunos um melhor conhecimento dessa realidade".