Grupo Navarra dispara facturação em 2010

61 milhões de euros de facturação, mais 37% face a 2009

A empresa Navarra – Extrusão de Alumínio, S.A., uma das empresas do Grupo Navarra, aumentou a sua produção durante 2010, em cerca de 23%, o que resultou para o grupo numa facturação de 61 milhões de euros, traduzindo-se num aumento de 37% face às vendas do ano anterior.

O aumento da produção resultou de investimentos realizados na automatização dos processos de embalagem, a instalação de uma nova linha de montagem de perfis com ruptura de ponte térmica e a modernização da prensa e forno de extrusão da prensa P2200, uma série de melhorias que tornaram os processos produtivos mais eficientes.

A Administradora do grupo, Arminda Carmo, referiu que "o balanço feito sobre o ano que terminou é bastante gratificante, pois conseguimos atingir todos os objectivos definidos para 2010, com resultados acima das expectativas, e alcançámos um patamar superior no que respeita à performance produtiva, reflectindo-se de imediato nos resultados, o que vem comprovar que todos os investimentos feitos nesse sentido foram bem sucedidos."